Este dia foi criado em 1973 como resposta ao conflito entre Israel e o Egito.
Saudar, significa cumprimentar. Este dia, tem, portanto, um forte significado, principalmente nas sociedades atuais, onde a proximidade entre as pessoas está cada vez mais ausente,pois centradas nas suas vidas, correm apressadas, sem terem tempo para olhar o outro, e, muito menos para o saudar. É como se os outros fossem, para nós, transparentes; olhamos, mas não os vemos.
Então, mais do que nunca, celebrar este dia e incentivar à saudação dos que estão mais próximos, ou mais longe, é um comportamento urgente e da maior importância.
É esse o desafio que te lançamos hoje: saúda não importa quem; regista o momento; faz uma selfie e envia para a página do facebook do Centro Lúdico.
Eu acho que as pessoa deviam cumprimentar se principalmente se conhecerem o que hoje em dia e mais difícil porque as pessoas não tem tempo.
ResponderEliminarMas nas aldeias e pequenas localidades todas as pessoas se conhecem e se cumprimentam o que deveria acontecer mais nas cidades.
Na minha opinião a ato de cumprimentar uma pessoa é muito importante pois é uma manifestação de carinho e afeto. Mas esta situação não acontece muito atualmente, pois a vida das pessoas é muito stessante. Eu cumprimento sempre as pessoas que conheço, nem que seja apenas a dizer "olá".
ResponderEliminarAbraço é a única coisa do mundo que quanto mais apertado ele é, mais alívio ele dá!!
ResponderEliminarNão tem preço, está ao alcance de todos, basta querer e reconforta a qualquer momento todos nós!!!
Reconforta quem dá um abraço, como a quem o recebe!!
É um gesto simples, que podemos ter para com todos nós...
Obrigada pelos comentários ao nosso trabalho; ainda bem que existem pessoas que não são indiferentes a estes temas.
ResponderEliminarDe facto as pessoas hoje não têm tempo, a vida atual é muito stressante, mas, não serão desculpas que se encontram para fugirmos às responsabilidades com os nossos semelhantes; um "olá", um simples sorriso a quem se cruza connosco, não nos rouba tempo, nãu custa dinheiro, é um gesto simples com "efeitos secundários" Infinitos de Felicidade e Alegria...